Header Ads

UEA comemorar compra de 01 ônibus de 44 lugares para atender uma demanda de 9.167 alunos


UEA compra 01 ônibus de 44 lugares para atender uma demanda de 9.167 alunos, eu ein.
Segundo a própria UEA em seu site:

ENSINO
ENSINO DE GRADUAÇÃO – 2011
LOCALIDADE
MATRICULADOS
CONCLUINTES
CAPITAL
9.167
753
INTERIOR
13.487
720
TOTAL
22.654
1.473


Ta vendo como a propaganda e sempre enganosa.
CHUMBO GROSSO adverte gastar dinheiro em ritmo de pão duro e brincadeira.
´ECONOMIA – Com a aquisição do ônibus, outro aspecto importante para a UEA é a economia que a partir de então a instituição terá. Com o ônibus próprio, despesas com o aluguel de veículos desse porte – que vinham sendo realizadas para atender à necessidade dos estudantes, serão extintas´.

26/06/2012 12:35
Frota da UEA ganha ônibus personalizado para atendimento de alunos e professoresO primeiro ônibus da UEA já se encontra à disposição da comunidade acadêmica da instituição. Conforme explica o reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira, o veículo foi comprado para servir à Universidade, sobretudo, para o transporte de alunos durante os trabalhos de campo que são realizados em municípios vizinhos à capital amazonense.


“A compra deste ônibus é uma conquista para a UEA. Com ele, será possível atender de forma mais rápida e eficaz aos nossos alunos e professores”, considera o reitor.

O ônibus, comprado diretamente do fabricante, possui 44 lugares, vagas identificadas para portadores de necessidades especiais e ar condicionado. Na opinião da Pró-Reitora de Administração, Danielle Queiroz, a expectativa agora é que ainda mais trabalhos de campo sejam feitos pelos alunos. 
“Antes da chegada do nosso próprio ônibus, era preciso alugar outro para que os alunos pudessem ser transportados. Agora, com o ônibus completamente à nossa disposição, será mais rápido e fácil garantir esse tipo de deslocamento e por isso acreditamos que mais turmas façam a reserva do veículo”, analisa.
Para solicitar a reserva do ônibus, os coordenadores de curso devem encaminhar a solicitação por meio de memorando para a Pró-Reitoria de Administração com pelo menos duas semanas de antecedência. O ônibus também poderá ser utilizado para o transporte da UEA Sinfônica.
ECONOMIA – Com a aquisição do ônibus, outro aspecto importante para a UEA é a economia que a partir de então a instituição terá. Com o ônibus próprio, despesas com o aluguel de veículos desse porte – que vinham sendo realizadas para atender à necessidade dos estudantes, serão extintas.
Ao deixar de alugar ônibus, a previsão é que a UEA economize pelo menos R$ 40 mil por ano. “É um cálculo inicial, sem considerar o aumento da demanda. Provavelmente em pouco tempo essa economia será ainda maior”, considera Danielle.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.