Header Ads

Governador foi eleito para o povo e não para Candidato


Chumbo Grosso Manaus, acompanhou o debate dos Candidatos a Prefeito de Manaus, e ficou espantado com a audácia da Candidata Vanessa ao dizer que fará uma prefeitura com apoio do Omar, quer dizer o Prefeito não será éla e sim o Omar, é isso Vanessa?
Ai o Sabino com ciumes disse que o Omar é amigo dele também.

A Vanessa, quando foi questionada sobre a empresa  aguas do Amazonas, foi logo dizendo que vai dialogar, putz, já não basta os dialogos e roubos feitos por esta empresa na cidade de Manaus.

Vejam só, no Conjunto Eldorado, desde de 1978, quando foi entregue a II etapa, esta empresa recebe taxa de 80 % de esgoto, que hoje esta em 100%, e sabem para onde é jogado este esgoto, para o Igarape´do Parque do Bindá, construido pelo Serafim, la atras dos Predios do Edolrado, sem nenhum tratamento.

Ai lendo algumas reportagem, vi o Deputado Marcos Rotta, indignado, informando ao povo do Amazonas, que esta empresa de que gere o abastecimento de agua em manaus, encontrou uma brecha na Lei para cobrar a Coleta do Esgoto e não o Tratamento.

Resumindo, e uma empresa que jamais deveria esta ai, cobrando serviço que não presta a mais de 34 anos no Conjunto Eldorado e na cidade de Manaus.
Qual prefeito que vai resolver este problema em manaus.
O Sabino disse que vai chutar esta empresa pra bem longe daqui.
A Vanessa já disse que não vai fazer nada, so dialogar.
Nos resta saber o Serafim e o Arthur.
Vamos la candidatos queremos soluções para manaus e chega de empresas aproveitadoras em nossa cidade.

Quanto ao apoio do Omar para certos candidatos, Chumbo Grosso Manaus, que informar que o Governador foi eleito para apoiar qualquer que seja o futuro prefeito de manaus, ou será, que manaus vai ser abandonada pelo nosso Governador, ou e ato de desespero de sua Candidata.

Chumbo Grosso Manaus, mostra abaixo a função de um governador, publicado no web artigo.


Muitas pessoas, principalmente as mais humildes, pensam que o governo lhes dá alguma coisa. Ledo engano.
Governo algum dá nada a ninguém.
Para que fique mais claro, vamos começar definindo governo.

Governo é um grupo de pessoas que nos, a população, escolhemos para fazerem para nos, coisas que não gostamos de fazer. Às vezes não é nem gostar. Não fazemos porque damos prioridades a outro tipo de afazeres. Exemplificando: Quando moramos num condomínio, nos, os moradores, escolhemos, numa reunião, uma pessoa para tomar conta do prédio e fazer as coisas que não queremos ou não podemos fazer porque achamos que temos coisas mais importantes com as quais devemos nos ocupar.Pois bem, essa pessoa, que foi escolhida em assembléia, vai tomar conta dos funcionários, contratar, demitir, fazer pagamentos, ver a luz do prédio, a água ,o lixo, vagas na garagem, etc.
Ela faz isto para quando chegarmos em casa encontramos tudo pronto, no prédio, corredores limpos, vaga reservada, luzes acesas ou apagadas, dependendo da hora, etc. Essa pessoa é chamada de síndica (se for mulher ou síndico caso contrario).
Para executar estas tarefas, esta pessoa recebe um pequeno salário, ou não, dependendo do que for decidido em assembléia e a pessoa escolhida aceitar.
Normalmente, o síndico tem a assessorá-lo, um conselho fiscal que não só o assessora como também fiscaliza as suas contas. Para que tenhamos direito a essa mordomia, digamos assim, nos pagamos uma quantia chamada taxa de condomínio que é estipulada por todos os moradores em assembléia. Até aqui tudo bem?
Pois agora vamos passar para a cidade.
Para vivermos numa cidade limpa, com hospitais bons, escolas boas para os nossos filhos, segurança e outras coisas mais, precisamos escolher o síndico da cidade e seus assessores, que por sua vez escolhem seus auxiliares. Esse conjunto de pessoas agora comporá o que nos chamaremos de governo da nossa cidade.
O síndico agora será chamado prefeito e o conselho fiscal, serão os vereadores, responsáveis pelas leis do novo condomínio e pela fiscalização do trabalho do síndico. O síndico (prefeito) escolherá um grupo de pessoas que serão os seus secretários. Ai estará formada a administração do nosso condomínio maior, ou seja o governo do nosso município. Lembram-se da taxa de condomínio que nos pagávamos lá no prédio?
Pois bem agora essa taxa será chamada de imposto. É do imposto (agora bem mais complicado) imposto para o município, para o estado e para a União, que nos devemos ter os benefícios anteriormente citados e que nem sempre temos. Então espero que tenha ficado bem claro que o que os governos fazem saem do nosso bolso e retornam depois nem sempre proporcionalmente áquilo que saiu. Finalizando: Os governos são constituídos para garantirem aos cidadaos os meios para que estes obtenham a felicidade, direito de todo cidadao.
Felicidade só se conquista quando se tem: educação, saúde, segurança, transportes, liberdade e uma série de outras coisas que fazem partes dos direitos naturais da pessoa.
P.S. O que foi falado em termos de municípios vale para o estado e para a União.


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.