Header Ads

SINISTRO, O APAGÃO BRAGA ESTA ENROLADO PARA EXPLICAR AS NOVAS AÇÕES DO MINISTÉRIO




ESSE É O NOSSO SENADOR E AGORA SINISTRO!
APAGÃO: ONS REBATE MINISTRO E DIZ QUE HOUVE RECORDE DE CONSUMO...
PARA MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, NÃO HOUVE FALTA DE ENERGIA, MAS SIM FALHA TÉCNICA

Entendam,

 Por: Carlos Carvalho Junior

O Ministro afirma, "Até o final do dia de hoje, a gente deverá ter algumas providências, mas devemos aguardar um pouco porque não há uma definição".
 
Oposição critica governo Dilma por apagão e diz que vai pedir convocação do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para dar explicações

Segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta terça-feira, 20, o consumo de energia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste bateu recorde cerca de 20 minutos antes do corte de energia registrado na segunda-feira, 19, que atingiu pelo menos 11 estados e o Distrito Federal.
De acordo com o documento, a carga recorde ocorreu às 14h32, quando as duas regiões demandaram 51.596 MW (megawatts), puxada pelo forte calor. O corte ocorreu às 14h55.

O recorde anterior de demanda por energia no Sudeste e Centro-Oeste havia sido registrado no dia 13 de janeiro: 51.295 MW.
O ONS informou, em nota, que o problema foi causado por “restrição na transferência de energia das regiões Norte e Nordeste para o Sudeste, aliadas à elevação da demanda no horário de pico.” Para evitar um problema maior, o ONS orientou as distribuidoras das regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oestea reduzir o fornecimento de luz e o corte, no caso da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Nesta terça, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, voltou a negar que o pico de consumo de energia no Sudeste tenha sido responsável pela falta de luz. Segundo ele, o problema está ligado a uma falhatécnica na rede que transmite energia entre o Norte e o Sudeste do país.

Oposição

A oposição ao governo na Câmara e no Senado criticou a presidente Dilma Rousseff, lembrando que ela já foi ministra de Minas e Energia, e afirmou que, assim que o Congresso retomar os trabalhos, em fevereiro, vai pedir a convocação do atual titular da pasta, Eduardo Braga, para explicar às duas Casas o apagão que atingiu na tarde de ontem dez Estados e o Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.