Header Ads

José Melo (Gov-Am) se reuni com Secretariado e Ressucita Carlos Souza - Acusado de tráfico de drogas


Carlos Souza renunciou cargo de Deputado federal após perder a eleição e esta enrolado na acusação de tráfico de drogas, leiam os fatos na época,

 

"A carta de renúncia foi lida no plenário da Câmara dos Deputados pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão.

"Resolvi tomar a decisão de antecipar minha renúncia ao cargo de deputado federal em virtude de não ter logrado êxito nas eleições", escreveu Souza na carta de renúncia. "Sinto-me desmotivado para continuar no exercício do cargo".

Segundo ele, "por compreender o recado das urnas", ele não se sentiria "confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense".

A renúncia se deu logo depois de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por tráfico de drogas ter sido colocado em pauta".



 Imagem : Fiscal Manaus - Facebook
 

José Melo Governador do Amazonas reuni os escolhidos,

 
O governador José Melo reuniu, neste sábado (21), os secretários e dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta para um encontro de trabalho que abordou, principalmente, o novo conceito de gestão estabelecido com a reforma administrativa. José Melo destacou que o desafio para os novos dirigentes, e para os que permanecem no governo, será otimizar recursos para assegurar que as ações e os serviços prestados à população sejam melhorados e ampliados.
 
"A crise (econômica) nos forçou a fazer mudanças na estrutura do governo e também a estabelecer mudanças conceituais no modo de governar", disse José Melo, ao destacar que neste ano o cenário econômico tem se apresentado adverso, no Brasil e também no Estado com perspectiva de que a redução do ritmo da atividade econômica impacte as receitas do Estado. "Esse quadro nos induz a administrar nossos órgãos de forma diferenciada do que era feito até hoje", frisou.
 
Para fazer frente às adversidades, José Melo destacou que a reforma administrativa, que estabeleceu uma estrutura de governo mais enxuta, somada a medidas de corte de despesas com serviços terceirizados e material de consumo e de melhoria da eficiência arrecadatória, permitirão que o Governo do Estado economize recursos que podem ser aplicados em sua atividade fim, principalmente na ampliação e melhoria dos serviços nas áreas social, saúde, educação e segurança.
 
Estiveram presentes na reunião de secretários, na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste, todos os dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta. Na sexta-feira, (19), o governador José Melo concluiu a composição do secretariado de Governo.
 
Além das mudanças já anunciadas, foram definidos novos nomes para as Secretarias do Trabalho (Setrab) e da Região Metropolitana de Manaus (SRRM), Amazonprev, Prodam, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).
Os novos secretários anunciados na sexta-feira foram Breno Viana Ortiz, que assume o comando da Setrab; Américo Gorayeb Júnior, na SRMM; e Francisco das Chagas Santiago Cruz, como secretário extraordinário de Relações Institucionais. Na administração indireta, Renê Levy Aguiar assume o comando da Fapeam; Márcio Silva de Lira, da Prodam; Fábio Pereira Garcia dos Santos, da Amazonprev, e Carlos Souza, da Jucea.
 
Também foi confirmada a permanência de Lúcia Carla Gama à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que foi criada em substituição à Agência de Comunicação Social (Agecom), e de Louismar Bonates para a Secretaria de Administração Penitenciária, que nasce do desmembramento da extinta Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
 
As mudanças no secretariado começaram pela área de segurança pública, com a nomeação do ex-superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes, para a Secretaria de Segurança Pública (SSP); do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Orlando Amaral; e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Gilberto Gouvêa, no mês de janeiro.
 
Também já foram anunciados Thomaz Nogueira para o comando da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Seplanct); Sidney Leite para a Secretaria de Produção Rural (Sepror); Graça Prola para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Antônio Stroski para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); e Ana Eunice Aleixo para a direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
 
Fonte: google e Governo do Amazonas

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.