Header Ads

Prefeitura de Manaus abandona CSU e Chumbo Grosso quer saber – cadê a grana Fabrício Lima (Vereador do Solidariedade)?

Ontem estive no CSU do P.10 e mais uma vez pude comprovar o abandono do poder publico com aquele local. Quadras em péssimo estado, Parque das crianças abandonados e o mais agravante, funciona uma escola municipal no local totalmente aberta e sem segurança para as crianças, a uma reivindicação a tempos dos gestores e professores e Pais para que seja cercada a escola e sejam colocados guardas municipais no local.

Denuncia Grave – falta ainda a entrega do fardamento escolar por parte do prefeito Turista e segundo o Hissa o “O Mau caráter Arthur Neto”.

Denuncia Grave 2 – O então Deputado ano passado Francisco Praciano garantiu a liberação de uma virtuosa grana de mais de 700 mil reais para ser usada na reforma do CSU e o secretario Fabricio Lima parou de mamar nas tetas e nada foi feita ainda no CSU, cadê a grana?


Sobre o dinheiro para reforma do CSU
Uma emenda parlamentar do deputado federal Francisco Praciano (PT) vai garantir a recuperação e construção de banheiros, chuveiros e bebedouros, além de recuperação de pistas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, no bairro do mesmo nome, na Zona Centro-Sul. Pela emenda, a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), irá receber o valor de R$ 760 mil para recuperação e ampliação dos espaços reservados às atividades de cultura, lazer e esporte. Ao receber a notícia nesta segunda-feira (15), o secretário Fabrício Lima anunciou que irá reunir o mais rápido possível com o vice-prefeito Hissa Abrahim, secretário municipal de Obras, para discutir as obras no CSU.

Atualmente, o CSU do Parque 10 tem em sua área uma escola municipal, quadras de esporte como futebol e vôlei, pistas para caminhada, campos de futebol com grama natural e sintética, anfiteatro, parquinho e área social.
“A instalação de academias ao ar livre e pistas de caminhada será importante para o grande o público que vai diariamente fazer esse tipo de atividade no CSU”, argumentou o secretário, para quem o recurso obtido pelo deputado será usado da melhor maneira possível para mudar o atual quadro do abandono centro social que é referência na cidade. “Faço questão de destacar o interesse do deputado que acreditou e brigou por esse recurso”, disse Fabrício. Segundo ele, se o valor não for suficiente para fazer o necessário, a Prefeitura poderá complementar, por isso será elaborado o projeto para o local.
PROPOSTA

Praciano disse que o recurso já foi liberado e nesta segunda-feira foi pessoalmente com o secretário Fabrício Lima no CSU. Para ele, que é morador do Parque 10 e usuário do parque onde faz caminhada quando está em Manaus, é lamentável ver a situação do centro. “Tem dois banheiros que estão quebrados, não tem bebedouro, o que é impraticável numa cidade de temperatura alta como Manaus”, afirmou o parlamentar, criticando o estado de conservação da pista que é ruim. 
O deputado federal disse que com o recurso da emenda será possível não só recuperar os banheiros existentes, mas também construir outros, além de instalar bebedouros. Outra proposta dele é a construção de três academias ao ar livre, cada um 10 equipamentos com material capaz de suportar chuva e sol.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.