Header Ads

Lula defende revolução no PT, ou seja, o calo apertou

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (22) que o Partido dos Trabalhadores (PT) precisa de nova utopia. Lula lembrou que o partido foi criado com o sonho de dar voz aos trabalhadores, e questionou a situação atual. "Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?", indagou durante a conferência Novos Desafios da Democracia. “Hoje, a gente só pensa em cargo, em emprego, a gente só pensa em ser eleito”, avaliou Lula, defendendo que o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”. “Acho que precisamos criar um novo projeto de organização partidária no nosso país”, defendeu, depois de concluir que o PT perdeu a utopia.

O ex-presidente da República e um dos fundadores do PT disse ainda que muitas vezes os revolucionários se adequam à política, em vez de mudá-la. “Você pode ter uma pessoa bem radical, mas a coloque no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita”, argumentou.

Ao lado do ex-presidente da Espanha Felipe González, convidado para a conferência promovida pelo Instituto Lula, O ex-presidente refletiu sobre o amadurecimento do PT desde sua fundação, há 35 anos, até a fase atual, no poder. "Quando fazemos oposição é muito fácil você ser democrata. Quando você chega ao governo não pode mais achar, tem que fazer, e fazer significa ter que tomar posições, significa fazer política, acolher um determinado setor e jogar para fora outro setor que não vai ficar contente com suas políticas", constatou.

Fonte e Imagens: Google

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.