Header Ads

BNDES confirma, estamos sendo roubados e secretamente – ANGOLA e CUBA levaram US$ 875 milhões

BRASIL - O presidente do Ban­­­co Nacional de De­­­sen­­­vol­­­vimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, confirmou ontem, em audiência no Senado, que financiamentos concedidos pelo país a Angola e Cuba foram classificados como secretos por causa de um acordo feito entre o Brasil e os dois países. O BNDES é o banco de desenvolvimento do governo federal e seu capital é constituído com dinheiro de impostos cobrados dos cidadãos brasileiros.
“Os contratos são sujeitos a cláusulas do país de destino. Estão sujeitos a um tratado ou a uma disposição soberana do país beneficiado por uma exportação”, afirmou Coutinho durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
O Jornal Folha havia revelado em abril que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fer­­nando Pimentel, havia tornado secretos os documentos sobre os empréstimos às duas nações pelo BNDES – o que não ocorreu com outras 13 nações beneficiadas por financiamentos do banco estatal.
      Luciano Coutinho, presidente do BNDES

Dados estratégicos
Na ocasião, o ministério alegou que os contratos continham informações “estratégicas” e eram “cobertos por sigilo comercial”. Apenas em 2012, o BNDES desembolsou US$ 875 milhões para Cuba e Angola.
Segundo Coutinho, os valores globais envolvidos são públicos, mas os detalhes da operação não podem ser revelados. Segundo ele, o dinheiro dos empréstimos teve como destino o apoio à produção e à exportação de bens de capital e serviços de engenharia nos dois países.

Fonte: gazetadopovo.com.br

22 comentários:

  1. Não é ecretamente e sim descaradamente pelo desgoverno PTralha ora no poder em Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que emprestamos (Emprestamos?) dinheiro a países que estão na merda, governados por ditadores, déspotas, sanguinários alguns, e nos sujeitamos às suas leis e não eles à nossas? Será que algum troco não vai parar em algum banco local, em nome de algum figurão daqui? Vai lá em Cuba para ver se eles se submetem a este tipo de fiscalização. Lá e em todos os países que foram beneficiados por tais "empréstimos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem classifica como secreto tem o poder de (des/re)classificar. Basta os congressistas pedirem vista que receberão credencial para conhecer, só tendo que manter sigilosa a informação! Ao menos ele saberá os motivos do segredo e poderá propor a reclassificação em prol da publicidade dos atos dos agentes públicos queixa-crime contra quem não torna público um ato viciado como esse de emprestar dinheiro dos impostos do povo brasileiro pra gringo sem que possamos conhecer as cláusulas! !

      Excluir
  3. O primeiro a ser responsabilizado deveria ser o Sr Luciano Coutinho. Como presidente do BNDES ele tem obrigação legal que vai além do conchavo político. O banco não é dele e nem dos governos do PT e sua gangue. Cadeia neles!

    ResponderExcluir
  4. Deixaram de investir em Portos brasileiros, como o de Rio Grande e Santos, que com suas ampliações garantiriam milhares de empregos aos brasileiros e o desenvolvimento de nossa indústria. Deixaram de aplicar em nossas e estradas, para melhorar o escoamento da safra de grãos produzidos aqui! Deixaram de aplicar em usinas hidroelétricas que estão com construções atrasadas, para poderem aumentar o custo da energia para o consumidor brasileiro! É um governo sem diretrizes e escrúpulos, vamos anotar e não esquecermos que nas próximas eleições, deveremos derrota-los.

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=W9p64DHptyM

    ResponderExcluir
  6. É por isso que ninguém está preso ainda. Eles tem dinheiro demais e estão comprando todo mundo, inclusive o Supremo!

    ResponderExcluir
  7. ESTAMOS SENDO ROUBADOS DESCARADAMENTE POR ESTA QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO PODER NO BRASIL, SE DIZENDO A FAVOS DO POVO, MAS ESTÃO ROUBANDO O POVO, E ENVIANDO O DINHEIRO DESTE POVO PARA OUTROS POVOS DE OUTROS PAÍSES, E COM TODA CERTEZA BOA PARTE DESTE DINHEIRO ESTA INDO PARA CONTAS DESTA MESMA QUADRILHA PETISTA NESTES MESMOS PAÍSES.

    ResponderExcluir
  8. Um grande golpe realizado pelos petralhas que foi emprestar dinheiro via BNDES a essas republiquetas africanas e cuba, de forma secreta para perdoar as dívida. Na verdade essas republiquetas apenas serviram de passagem do dinheiro até paraísos fiscais, deixando um pouco para os ditadores que emprestaram o nome na transação.

    ResponderExcluir
  9. É UMA VERGONHA SEM TAMANHA, E TEM TUDO AVER COM O ESLÔGAM DO GOVRNO LULA: BRASIL PAIS DE TODOS. ESSES EMPRESTIMOS DEVERIAM TEREM GARANTIAS EXPRESSAS E PÚBLICAS POIS É DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS !

    ResponderExcluir
  10. vivemos em um país que somos roubados diariamente pelos pretensos comunistas terroristas anti-patriotas que só querem saber de roubar e fazer cortezias com o dinheiro do povo,pobres brasileiros ignorantes e sem conhecimentos.

    ResponderExcluir
  11. vivemos em um país que somos roubados diariamente pelos pretensos comunistas terroristas anti-patriotas que só querem saber de roubar e fazer cortezias com o dinheiro do povo,pobres brasileiros ignorantes e sem conhecimentos.

    ResponderExcluir
  12. INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ ART 142.

    SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR JÁ EU CONCORDO. EU APÓIO. POVO BRASILEIRO VAMOS TODOS PARA AS RUAS DEFENDER A INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ COM FAIXAS E CARTAZES DE INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ.

    ResponderExcluir
  13. Se a sociedade está sendo prejudicada, há constitucionalidade em ter acesso ao teamite financeiro que foi estrategicamente maquiado. Misturou ministerios no jogo ilícito.

    ResponderExcluir
  14. Isso tudo é fruto desse governo do PT, capitaneados por Lula e Dilma !!

    ResponderExcluir
  15. Na verdade foram doações disfarçadas de empréstimos. Ora, o Brasil estava financiando Ditaduras Comunistas, como o Lula disse, em um vídeo, que o país tinha obrigação de fazê-lo, por ser a maior Economia da América Latina...

    ResponderExcluir
  16. Está na cara que isso não passou de uma lavagem de dinheiro, e boa parte dele deve ter voltado para as mãos do Governante da época. E ai em vai dar, cadeia ou Pizza ?

    ResponderExcluir
  17. Está na cara que isso não passou de uma lavagem de dinheiro, e boa parte dele deve ter voltado para as mãos do Governante da época. E ai em vai dar, cadeia ou Pizza ?

    ResponderExcluir
  18. Está na cara que isso não passou de uma lavagem de dinheiro, e boa parte dele deve ter voltado para as mãos do Governante da época. E ai em vai dar, cadeia ou Pizza ?

    ResponderExcluir
  19. Estas falcatruas dos PUTALHAS,vem acontecendo dsde o o desgoverno criminoso deste molusco alcoólatra, sob as 7 chaves do BNDS. Oque mais falta para trancafiar atrás das grades esta corja putalha....?

    ResponderExcluir
  20. Esse Coutinho está solto?
    O sobrenome deveria ser Coutão.
    Foi isso que ele fez com o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo Fabrício Rigobelo Chaud, não sou advogado da Dilma e nem do PT, ok? Mas pelo menos use um site mais isento do que "Movimento Papo de Direita".
    Olha essa nota, que é encontrada no site do BNDES: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Comunicados/2016/20160331_nota.html

    ResponderExcluir

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.