Header Ads

Governo do Amazonas vai demitir vigilantes armados e contratar agentes de portaria

Chumbo Grosso pensa que, o foco e beneficiar empresas laranjas de políticos que formam um cartel nas licitações da CGL, como aconteceu com a falida JM Serviços que agora esta atuando como RCA Serviços (Ambas da familia do ex-deputado Lupércio Ramos) e que por muito tempo prestou serviço na Policia Civil do Amazonas justamente terceirizando esses agentes de portarias, mais vamos ao fato.

MANAUS - Um grupo de aproximadamente 400 vigilantes protestou em frente à sede do Governo, na Zona Oeste de Manaus, para reivindicar a permanência dos postos de trabalhos da categoria. O Sindicato dos Vigilantes (Sindevam) afirma que há uma licitação para substituição dos vigilantes armados por agentes de portaria.
Por volta das 9h, os manifestantes ocupavam duas faixas da Avenida Brasil, no sentido bairro/Centro. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) fez um desvio no local para facilitar o tráfego de veículos na área.

"A gente faz curso preparatório para poder usar arma. Os agentes de portaria não podem usar arma, não têm posse e não sabem manusear. Sem uma pessoa armada, os locais ficam mais inseguros, é muito mais fácil invadir", disse o vigilante Walber Souza,  49 anos.

Augusto Rocha, de 57 anos, afirmou que a medida pode trazer insegurança. "Com o vigilante armado, os bandidos são audaciosos, roubam os caixas e patrimônio. A gente corre risco, imagina os que não portam arma. Sempre tem vigilante sendo morto. Colegas que morrem trabalhando, pais de família", disse.

O Sindevam diz que ingressará com um mandado de segurança para impedir a licitação dos agentes de portaria, que estaria marcada para acontecer na terça-feira (14), na suspeita CGL.

G1 procurou o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social, para obter um posicionamento sobre a reivindicação dos manifestantes e aguarda resposta.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/07/no-am-vigilantes-fazem-ato-contra-substituicao-por-agentes-de-portaria.html

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.