Header Ads

Chumbo Grosso entrevista o Pré-Candidato a Vereador pelo PMN e Líder Comunitário Biel Mendes

" O objetivo deste Blog é apresentar a Nova Politica à população de Manaus, jovens lideres, sonhadores e que desejam mudar esse conceito marginalizado dos políticos brasileiros".
Ronaldo Aleixo - Jornalista Virtual e Diretor Administrativo do Chumbo Grosso Manaus Serviços.

Entrevista,


Chumbo Grosso - Quem é Biel Mendes?
Biel Mendes - Sou Gabriel Mendes mais conhecido como  “Biel Mendes” ,Casado , Filho de uma Secretaria e um Agente de Saúde , sou graduado em Contabilidade e Pedagogia,  Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. Também Exerço  a Presidência  da Associação Comunitária de Ações Sociais do São Raimundo, onde Realizamos projetos Sociais no Bairro e defendemos os direitos da Comunidade .

Chumbo Grosso - Como e porque você entrou na politica ?
Biel Mendes - Em 2012 entrei na Politica, através de um Primo o Christian Moraes, ele me convidou para me filiar no Pc do B e no mesmo ano Fui eleito presidente da ACAS (Associação Comunitária de Ações Sociais do São Raimundo)  onde comecei a me destacar na minha comunidade. Eu sempre fui um cara Politizado mas nunca participei da politica literalmente, acredito que Política é coisa séria, tem que ser ensinada dentro de casa, de pais para filhos, à fim de se cultivar uma sociedade culturalmente e politicamente consciente, ela não é um monstro, nem um obstáculo, é um caminho.

Chumbo Grosso - Porque saiu do PC do B?
Biel Mendes - Fiquei dois anos no PC do B fui coordenador de duas campanhas lá, aprendi muito em campo cheguei a ser vice presidente da Distrital Oeste 1,durante minha caminhada encontrei barreiras dentro do próprio partido, e ali não via meu crescimento onde durante um tempo foi engessado. Lá ( PC do B) tem muitas gente boa, descente mas definitivamente não era a ideologia que queria seguir. Sai depois da campanha de 2014, entreguei meu cargo e me desfilei , saí de cabeça erguida.

Chumbo Grosso - Como foi sua ida para o PMN?
Biel Mendes - Eu estava já quase um ano sem partido mas sempre atuando nas redes sociais e pela associação, já estava com pensamento de vir candidato e a procura de um Partido que tivesse a ideologia que procurava e um que não fosse coligar para poder ter chances. Um amigo Fernando Neto me passou o contato do Chico Preto onde o mesmo já havia comentado sobre mim e minha atuação como líder comunitário, então marcamos um encontro na Sede do Partido conversamos sobre o futuro do partido e a nova forma de se fazer Politica e ali naquele dia ele me convenceu, e o PMN é o lugar onde meus pensamentos se convergem.  Depois de Um mês filiado, fui convidado pelo Presidente Municipal Sirlam Cohen a fazer parte da Executiva Municipal como Segundo Secretario e estou lá firme e forte na Luta.

Chumbo Grosso - De onde surgiu a ideia da sua candidatura? Dá família, ou foi uma decisão apenas sua?
Biel Mendes - A ideia  da minha pré-candidatura partiu de várias vertentes que inclui não só minha família, como também amigos, algumas lideranças Politicas como o Chico Preto, Sirlam Cohen, Fernando Neto e outros. Através deles me deu mais confiança para entrar nessa luta .Hoje carrego a responsabilidade e uma obrigação de fazer algo inovador na politica, estou cansado de ver tanta coisa errada alguém tem que ter um respeito com a sociedade, e por isso eu me lanço pré-candidato à vereador, sempre ancorado nesses três pilares: Coerência, Transparência e Eficiência.

Chumbo Grosso - Quais e quem são suas referências políticas e pessoais?
Biel Mendes - Minha maior referência pessoal é minha Mãe pois sempre me ensinou que com humildade e caráter se podem abrir qualquer porta, e que mesmo com tanta dificuldade nunca deixou de acreditar em mim e nem nos meus ideais. Como referencia Politica posso Citar Jefferson Peres pela sua Ética, Gilberto Mestrinho pela Maneira que Conhecia o Povo e Chico Preto pela sua Coerência. 

Chumbo Grosso  - Qual a sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito, pelos Vereadores na CMM?
Biel Mendes - Sou ate um pouco suspeito a falar por conta da minha pré-candidatura a vereador mas acredito que só o povo poderá dar uma verdadeira opinião sobre o legislativo municipal , mas posso arriscar em dizer que Nossa Câmara ainda é fechada para o povo pois ainda há pouca participação Popular. Não se ver muito os Vereadores em campo visitando suas bases ou ate mesmo fiscalizando o Executivo onde é uma de suas funções. Lá a grandes nomes, diante disso não posso generalizar que nossa CMM vá de mal a pior.

Chumbo Grosso - O que podemos esperar do Vereador Biel Mendes?

Biel Mendes - Muito boa a pergunta, a população pode esperar de mim um Vereador aberto ao dialogo e com disposição a construir uma Cidade mais justa e sempre ao lado do Povo. Tenho a consciência que não será fácil, mas posso te adiantar que se eu ganhar essa eleição meu mandado será  quase que exclusivo no combate a Corrupção e a Fiscalização dos Serviços Públicos sempre sustentado pelos pilares da Coerência, Transparência e Eficiência. A palavra "Vereador" vem do verbo latim verear, que significa "zelar pelo sossego e bem-estar da população " "sentinela ou guardião da comunidade”. Por isso Honrarei meus Eleitores, pode ter certeza.

8 comentários:

  1. Coerência, transparência e eficiência são características de um bom servidor público, sua candidatura Biel Mendes é um grito da comunidade para os inúmeros desdéns que são praticados pelos políticos eleitos, que quando estão pleiteando uma vaga na CMM, são "inteiramente do povo" , o que não condiz quando são eleitos. Força, Coragem e Determinação Biel Mendes, o povo clama por melhorias, e a sua candidatura será pelo povo e para o povo!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de renovação estamos fartos de ver os mesmos candidatos no poder. Pode conta comigo

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de renovação estamos fartos de ver os mesmos candidatos no poder. Pode conta comigo

    ResponderExcluir
  4. Nossa política precisa de mudança.. E através da sua coerência podemos busca um novo futuro. Mais isso vale pra todos nós. Sermos verdadeiros nas nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Entrevista muito boa e com certeza meu voto e seu, precisamos de pessoas assim novas e cheias de atitudes... Oremos por mais pessoas assim que olhem pra nossa realidade e que mostre trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Isso ae biel vamos nessa companheiro a hora de fazer mudanças na quela CMM chegou
    Chega de vereador omisso
    Acredito na sua pessoa como vereador vc tem personalidade e além de tudo humildade estamos juntos nessa...abraços

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, achei fraco de argumentos e ideologia, não difere nada dos demais e é mais um que "quer um lugar ao sol". Seria mais honesto dizer ou contar sem rodeios o real motivo da saída do PC do B, que sabemos ser filtrado pela dupla eron-vanessa que fazem a escolha de quem sobe e quem desce, como todo bom comunista....melhora sua retórica e lembre de investir em suas proprias palavras "politica é coisa séria"

    ResponderExcluir
  8. Ôh povo!!!
    Temos que ter esperança de um mundo melhor, pegar-mos pessoas novas e coloca-los nos lugares dos que já estão no poder a muitos anos. Chega dessa taxação e generalização de que todos os políticos são corruptos tem muitas pessoas íntegras querendo entrar pra política mas os privamos dessa chance pq sempre pensamos no que temos a ganhar. Acho que no final sabemos por onde a corrupção começa, por nós mesmos.
    Gabriel meu voto e de minha família vc já tem desde já, força nesse novo caminho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.