Header Ads

Moro pede a Temer que combata a corrupção e diz ““A Lava Jato faz parte de um processo de cura do país contra a corrupção sistêmica”.

BRASIL - O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processo da Operação Lava Jato na primeira instância, disse nesta sexta-feira (21) que espera que o governo do presidente em exercício Michel Temer atue não só na economia, mas também no combate à corrupção.

“Espero que o novo governo tenha a percepção de que o problema do país não está só na economia e que aumente as medidas de enfrentamento ao combate à corrupção sistêmica no país”.
Moro falou durante evento da Fecomércio PR, onde recebeu a comenda de Ordem do Mérito do Comércio do Paraná. Ele foi homenageado durante o 11.º Troféu Guerreiro do Comércio, que destaca a trajetória de empresários paranaenses.
O magistrado foi reconhecido pelo trabalho de restauração da ética e e recebeu a comenda das mãos do presidente da Fecomércio, Darci Piana, e do ministro da Saúde, Ricardo Barros. O magistrado foi aplaudido de pé pelos presentes.
O juiz federal também afirmou que os homenageados como “Guerreiros do Comércio” deveriam se sentir ainda mais honrados em receber o prêmio durante o período de recessão. “Neste contexto econômico, é uma vitória persistir a acreditar no Brasil”, disse.
Trabalho Coletivo
O magistrado se disse constrangido em receber a homenagem antes da finalização dos trabalhos da Lava Jato e que a operação é um trabalho coletivo, institucional e também da sociedade.
“A Lava Jato faz parte de um processo de cura do país contra a corrupção sistêmica. Talvez, a corrupção esteja com os dias contados. Se sim, poderá ser um momento brilhante da democracia brasileira, uma vitória que todos poderemos nos orgulhar”, afirmou.
Moro também destacou o papel do Poder Judiciário no combate à corrupção. Nas palavras do juiz, o apoio às investigações é um trunfo da democracia. “O trabalho que tem feito o Judiciário por meio dos fatos, das provas e das leis promovem garantias duradouras para deixar a corrupção no passado do país”, concluiu.
FONTE: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.