Header Ads

Em Tonantins e Santo Antônio do Içá, governador David Almeida do AMAZONAS dá ordem de serviço para asfaltamento de ruas

AMAZONAS - O governador David Almeida esteve nesta sexta-feira, 25, nos municípios de Tonantins e Santo Antônio do Içá.
Em Tonantins, acompanhado do presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe, e do prefeito do município, Lázaro de Souza, o governador deu a ordem de serviço para o asfaltamento de mais de 28 quilômetros de vias na cidade.

A comitiva também contou com a presença dos secretários de Educação, Arone Bentes, e de Infraestrutura, Américo Gorayebi, do presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), Massami Miki, e do prefeito de Santo Antônio do Içá, Abrahão Magalhães Lasmar. Em Tonantins, o governador David Almeida visitou as vias que receberão o asfaltamento, entre elas a Avenida Leopoldo Peres, onde os trabalhos de terraplanagem já iniciaram. 

"Esse município tem 36 anos e nós em pouco menos de 100 dias vamos conseguir realizar o sonho de vocês de ter essa estrada asfaltada. Eu vim aqui dar ordem de serviço porque a empresa disse que ia iniciar o serviço. Eu não sou daqueles que fica no gabinete esperando as coisas acontecerem. Eu ainda quero poder voltar aqui nos próximos dias e já andar em ruas asfaltadas", ressaltou o governador. 

O município de Tonantins é um dos que será contemplado com a recuperação de ruas em concreto, assim como em Tabatinga, em que as obras do sistema viário já iniciaram. De acordo com Américo Gorayebi, quatro ruas próximas ao porto da cidade, área mais afetada com a cheia, devem ser construídas com concreto armado. 

O município também será contemplado com obras de recuperação asfáltica. O serviço será feito na Estrada São Francisco, uma das principais vias da cidade. "A recuperação dessa estrada é um sonho para nosso povo. E graças a boa gestão do governador David Almeida é que estamos vendo essa sonho ser realizado", destacou o prefeito Lázaro.

Escola ampliada - Na passagem pelo município, o governador David Almeida também entregou a Escola Municipal Octávio Amazonas. A unidade de ensino foi reformada e ampliada. Com quatro novas salas a escola ampliou a capacidade de atendimento de 400 para 800 alunos.

As ruas do município de Santo Antônio do Içá também serão contempladas com o pacote de obras do Governo para a recuperação do sistema viário do interior.

"Temos um convênio de R$ 1.4 milhões para o reinício das obras que será pago em quatro parcelas. Essa é a terceira e nós queremos ver se será possível pagar ainda a quarta parcela e aí sim as ruas serão pavimentadas em Santo Antônio", destacou o governador.

Outro convênio também está na Comissão de Licitação para a pavimentação de todas as vias do município. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o valor de investimentos é de R$12 milhões. 

No município, o governador David Almeida também deu a ordem de serviço para a retomada das obras de construção de uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As obras estavam paradas e serão retomadas com celeridade, segundo o governador.

"Conversamos com a empresa e pedimos celeridade. A Universidade está com 85% das obras concluídas. E não vamos medir esforços para concluir esse campos", destacou.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.