Header Ads

Governador David Almeida entrega novas viaturas para reforço policial no Estado do Amazonas.

AMAZONAS - O governador David Almeida entregou nesta quinta-feira, 24 de agosto, vinte e nove viaturas modelo S10 para o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da capital, com o intuito de reforçar as ações de combate à criminalidade.
A frota soma-se as mais de 270 viaturas e motocicletas entregues na gestão de David Almeida para melhorias no sistema de segurança pública do Estado. A solenidade ocorreu na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona sul de Manaus.

David Almeida enfatizou que o investimento faz parte de um planejamento do Governo do Amazonas cujo objetivo é reforçar o aparelhamento das polícias, com viaturas e armamentos, a fim de garantir a segurança e a proteção das famílias amazonenses. Além de veículos, o governador destacou que atuou para assegurar a valorização profissional da categoria, com as promoções e escalonamento e ainda agilizou a entrega de novos armamentos e reativação de dois helicópteros que estavam parados há quase dois anos.

“Desde o início do meu governo, trabalhamos para acelerar aquilo que estava planejado, mas não se concretizava e, com esforço e luta, pudemos conceder a maior promoção da história da Polícia Militar e escalonamento da Polícia Civil. Tudo isso foi feito pensando em conceder melhores condições de estrutura e de trabalho para a segurança pública”.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 3 milhões, ao mês, com as promoções concedidas para mais de 2,5 mil policiais militares. No último dia 15 de agosto, as forças de segurança do Estado ganharam um hangar próprio para abrigar as aeronaves que são utilizadas nas operações do Amazonas. Com o espaço, o Governo deve economizar R$ 480 mil reais, ao ano, em contratos de locação.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão, ressaltou que esse aparato de investimentos intensificou a atuação das polícias no combate aos diversos tipos de crimes e nas operações no Estado.
“Há 45 dias estamos operando com os dois helicópteros do Sistema de Segurança que tem feito a diferença nos empregos das operações. São investimentos que trazem benefícios para o nosso policial militar, e também para seus familiares, pois através do Fundo de Promoção Social foi repassado recursos para reforma da nossa Policlínica, que fica no Comando Geral, e do Centro odontológico e melhorias na creche em Petrópolis e da unidade na Nilton Lins”.

Fotos: Bruno Zanardo e Dhyeizo Lemos


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.