Header Ads

David Almeida inaugura escola no município de Maraã com capacidade para 800 alunos e entrega Tablet para os professores

AMAZONASO governador David Almeida inaugurou nesta quarta-feira, 27, no município de Maraã, a Escola Estadual Prefeito Cícero Lopes. Equipada com laboratórios de informática e ciências, biblioteca e 10 salas de aula a unidade de ensino tem capacidade para atender 780 alunos. 

De acordo com o governador David Almeida, a estrutura da escola entregue no município segue os padrões das escolas modelos que hoje já não são realidade apenas na capital.

"Esse é mais um trabalho do Governo em estruturar a educação, tanto da estrutura física com laboratórios de informática e ciências, mas também fortalecer o professor, reconhecer e dar valor a ele. É dessa forma que fizemos em Maraã ao entregar esta escola e também ao acompanhar o andamento do trabalho de reforma da Escola João Bosco", destacou. 

A Escola Estadual entregue pelo Governo, segundo o secretário de Estado de Educação, Arone Bentes, atende alunos do ensino fundamental (1° ao 5° ano), Ensino Médio (1° ao 3° ano), Tecnológico (6° ao 9° ano) e turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). 

"O Governo de maneira muito sábia e corajosa nos permite fazer o que estamos fazendo e trabalhar em prol de uma coisa que é fundamental em qualquer sociedade, que é a escola", ressaltou. 

Tablets - A passagem do governador David Almeida pelo município de Maraã garantiu, ainda, aos professores o repasse de tablets que vão auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Essa, segundo o governador, era uma reivindicação antiga dos professores que ainda não haviam sido beneficiados com a ferramenta.

"Além do abono do Fundeb, nós demos hoje a autorização para a entrega dos tablets que estão aqui há mais de um ano, mas agora serão entregues até sexta-feira aos professores da rede estadual", garantiu. 

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.