Header Ads

Amazonino reúne secretariado e anuncia primeiras medidas pra arrumar a casa, ele só não citou o Ronda dos Bares e os 44 milhões gastos com propaganda. "Ama ama ama o Amazonas".

AMAZONASEm reunião geral do secretariado, nesta segunda-feira (23/10), o governador Amazonino Mendes anunciou as primeiras medidas que estão sendo tomadas para reordenar a administração estadual, cumprindo com o compromisso que assumiu de arrumar a casa. 
 A reestruturação da máquina do Estado, aliada a medidas de controle de gastos e melhorias na gestão, estão entre as prioridades para que o Governo possa entregar à população serviços mais eficientes e de melhor qualidade.

  “O Estado ideal é o Estado enxuto, onde os serviços que os cidadãos precisam sejam entregues com qualidade e que possam realmente melhorar a vida da população. O povo é nosso patrão e, por isso, o amor à causa pública é um compromisso de todos os envolvidos na administração estadual”, afirmou o governador durante a reunião com o secretariado, realizada na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus.

 Entre as medidas anunciadas, está a revisão de todos os contratos firmados com o Executivo, medida que já está em andamento e que tem como objetivo adequá-los à realidade financeira e orçamentária atual do Estado. Essa revisão também inclui o recadastramento dos fornecedores de todas as áreas de Governo, para que administração estadual possa ter o controle mais detido do que está funcionando e do que precisa ser redimensionado. O Governo também vai criar parâmetros para aquisição de serviços, estabelecendo referências pelo menor preço para serviços prestados pelos fornecedores do Estado. 

Na gestão de pessoal, foi anunciada a realização de um recadastramento dos servidores públicos para identificar onde está cada servidor e qual a função que exerce. Essa medida, segundo Amazonino, será acompanhada de uma auditoria na folha de pagamento e a realização de um censo para verificação do trabalho realizado por cada um dos cerca de 105 mil servidores estaduais.

Fonte: site do governo 


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.