Header Ads

Após mentir dizendo que o Estado estava um caos e falido o Governador Amazonino Mendes anuncia concurso publico na Seduc-Am.

AMAZONASO secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor José Augusto de Melo, detalhou, na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro, alguns pontos importantes do concurso público já anunciado pelo governador Amazonino Mendes.
O certame, que vai oferecer 8,1 mil vagas, das quais 7 mil para professores, na Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), terá o edital publicado em fevereiro de 2018. Das 7 mil vagas ofertadas, 3 mil serão para a capital e 4 mil para o interior do Estado. A previsão de convocação dos aprovados é novembro de 2018.
 Além do concurso, o governador anunciou o pagamento da quarta parcela do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a regulamentação do afastamento remunerado de professores para mestrado e doutorado. “Embora a gente tenha pouquíssimo tempo de Governo, praticamente pouco mais de uma semana, nós já estamos pensando em melhorias para os nossos professores, nossos servidores da educação. Queremos que nossos professores continuem trabalhando, na sua missão que é muito importante para nós, com muito mais entusiasmo”, disse o governador Amazonino Mendes, ao afirmar que o concurso público irá melhorar as condições de trabalho pelas quais passam muitos dos professores da rede estadual.
A equipe técnica da Seduc já trabalha no detalhamento do edital do concurso como a definição da banca para a realização do certame. Além das 7 mil vagas para professores, haverá outras 1,1 mil para outros cargos que integram o quadro da educação. Essas vagas ainda serão detalhadas.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.