Header Ads

Que vergonha velho - Secretario de Saúde faz de Amazonino Mendes um Mentiroso quando disse que o sistema tava um caos, insinuando culpa ao ex-governador.

AMAZONAS - Politicamente o Governador e Secretario tentaram jogar a culpa no ex-governador Mito David Almeida,  mas agora voltaram atrás.

Em entrevista exclusiva a Ronaldo Tiradentes, o secretário se defendeu sobre supostas declarações sobre um rombo ou desvio dos recursos do setor. Negando as declarações, Francisco Deodato afirmou que nunca mencionou nenhum nome, inclusive o do ex-governador interino David Almeida (PSD), que teria ficado irritado com a informação.

O secretário afirmou, ainda, que não diria inverdades e que não cabe a ele fazer declarações políticas, mas confirmou que há, sim, um grave déficit na Saúde do Estado.

Disse também, que as mais afetadas são as cooperativas médicas e outros prestadores de serviços ao governo. Segundo Deodato, uma comissão da Superintendência da Saúde (Susam) está analisando os contratos e ouvindo os responsáveis para poder fechar o ano.

O secretário, que passou o feriado discutindo a situação da Fundação Centro de Controle de Oncologia (Fundação Cecom), disse ainda que já foi ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) dizer que a Susam não pode suspender os serviços em vigência, mesmo os sem contratos, e informou que, quando forem identificados, serão tomadas as devidas providências. O objetivo, disse, é resguardar a nova administração.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.