Header Ads

Vereador William Abreu questiona eficiência do programa 'Todos pelo Amazonas'

AMAZONASNa manhã desta terça-feira (17), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Abreu (PMN) questionou a efetividade do programa "Todos pelo Amazonas", lançado pelo governo do Estado no último sábado (14), com sua primeira edição sendo realizada no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.


Encabeçado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o programa consiste em levar às diversas Zonas da cidade, serviços das secretarias estaduais geralmente oferecidos em suas sedes, nos PACs e em outras estruturas que o Estado possui. De acordo com o parlamentar, este tipo de atividade também foi realizada entre 2008 e 2012, na gestão de Amazonino Mendes (PDT) à frente do município, só que com outro nome: "Prefeitura dos Bairros.

"Se naquela época não se conseguiu resolver os problemas sociais da capital com corte de cabelo e emissão de documentos, o que faz essa gente pensar que, em pleno 2017, em meio à crise que estamos passando, se conseguirá resolver os problemas sociais de um Estado de dimensões continentais como o Amazonas, com esse tipo de ações paliativas?", indagou Abreu.

Para o vereador, os serviços ofertados pelo programa não resolverá, de fato, os problemas que assombram o Amazonas. Ele reconheceu a utilidade das atividades propostas pelo Todos pelo Amazonas, mas acredita que haveria formas mais inteligentes de atender tais demandas.

"Nada do que está sendo oferecido é inovador. Vejo com um circo que é montado e desmontado, sem, ao fim dos trabalhos, alcançar o objetivo que justificou sua criação. O pior de tudo é que quem fomenta essas ações sabe da impossibilidade de resolvê-las, mas, ainda assim, insiste neste tipo de atividade para criar manchete de jornal e vender à população a falsa ideia de que algo de útil está sendo realizado", avaliou o parlamentar.

Ainda conforme Abreu, a violência faz parte de um conjunto complexo de mazelas sociais e seu combate se dá por meio de políticas públicas eficientes nas áreas da educação, cultura, esporte; com distribuição de renda; com a promoção de novas matrizes econômicas; com o fomento ao pequeno e ao micro empresário, e, principalmente, com a aplicação correta dos recursos destinados à execução de tais medidas.

"Espero que o governador não permita que gestores medíocres enxovalhem seu governo. E realmente espero que não repita os mesmos erros de mandatos anteriores. Para reconstruir o Amazonas, precisamos ir muito além de cortar cabelo e emitir documentos. Precisamos de homens e mulheres com espírito público, que consigam pensar fora da caixa e implementar políticas públicas permanentes que promovam cidadania e dignidade aos nossos cidadãos. Apesar de parecer duro, cobro como uma pessoa que torce para que ele honre meu voto", finalizou o vereador.

***FOTO: ROBERVALDO ROCHA/CMM. 

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.