Header Ads

Secretario do Rio diz que comentário de Taís Araujo é idiotice racial, alias o Brasil também😂

São Paulo O secretário de Educação do município do Rio de Janeiro, César Benjamin, fez uma postagem em sua página do Facebook atacando a atriz Taís Araújo, sem citar seu nome.

Ele se refere no post a uma “linda e cheirosa atriz global” que disse que algumas pessoas mudavam de calçada ao ver o filho dela, que também é negro. Benjamin chamou a narrativa da atriz de “idiotice racial”.

“Se os brasileiros mudassem de calçada quando vissem uma pessoa morena ou negra, viveriam em eterno ziguezague. Nunca chegariam a lugar nenhum. Por sorte, o conceito de povo brasileiro ainda não desapareceu ali onde importa: em nosso próprio povo. Luto para preservá-lo. Contra a grande maioria de vocês. Quero que as raças se fodam. Assim é!”

O secretário ainda afirma que “a racialização do Brasil” foi inventada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, equivalente ao nosso Itamaraty (e completa: “eu vi”). Ele diz que o “conceito de povo brasileiro”, a maior conquista do país, “desapareceu entre os bem-pensantes”.

Fonte: exame

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.