Header Ads

Professores de Presidente Figueiredo ganham 10% de reajuste salarial

AMAZONAS - Em reunião realizada com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas em Presidente Figueiredo (Sinteam-PF) na tarde de hoje (18), o vice-prefeito do município, Mário Abrahão, garantiu o reajuste de 10% no salário dos professores e pedagogos concursados do serviço público municipal.
O projeto de lei, de autoria do prefeito Romeiro Mendonça, será enviado à Câmara Municipal da cidade nesta sexta-feira (19) para aprovação dos vereadores.


“Nossa gestão vai oferecer a melhor educação dos últimos anos. Esse é o nosso compromisso com os docentes e a população. Vamos trabalhar para dar aos professores salários mais satisfatórios, bem como continuar reformando e construindo novas escolas, dentre outras medidas", ressaltou Mário Abrahão. O aumento representa o dobro do último aumento salarial concedido aos professores, em 2016. 

Com o reajuste, a remuneração dos professores do município se equipara ao piso salarial nacional referente ao ano de 2017. A delegada do Sinteam, Cleumar Freitas, comemorou a conquista. “É um novo momento para a nossa categoria”, afirmou. 

Ainda de acordo com o vice-prefeito, antes de elaborar o documento que submete o reajuste à aprovação da Câmara, foram realizados estudos de impacto orçamentário.

“Eu e Romeiro temos consciência da necessidade de valorização dos professores e estaremos sempre dispostos ao diálogo para, juntos, construirmos uma base forte na educação”, acrescentou Abrahão.

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo também prevê aumento salarial de 6,47% para os demais servidores municipais concursados, 2% a mais em relação ao último reajuste, há três anos.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Figueiredo (Sinsep-PF), Mário Teixeira, avaliou como positiva a iniciativa do prefeito. "Sabemos que esse aumento também beneficia como um todo, pois haverá mais dinheiro circulando no município. Todos saem ganhando", afirmou.


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.