Header Ads

Dep. Federal Hissa Abrahão destina emendas de R$ 6 milhões em benefício do Povo de Presidente Figueiredo que devem ser liberados ainda este ano.

AMAZONAS - O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) destinou R$ 6 milhões de suas emendas parlamentares de 2017 em benefício do povo do município de Presidente Figueiredo no Amazonas.
    
Hissa afirmou que a verba será destinada à área da saúde, na rede de atenção básica, assim como ajudar na estruturação da cidade que é referência no Turismo do Amazonas ainda em 2018.
   
“Nós temos como obrigação indicar emendas ao orçamento da União para que a cidade esteja cada vez mais estruturada e acima de tudo receba bem o turista que vai empregar dinheiro no município”, afirmou o deputado.
   
A Prefeitura de Presidente Figueiredo informou que  a emenda viabilizada em 2016/2017 por Hissa são destinados às áreas da Saúde, Infraestrutura e Turismo.
  
A Prefeitura de Presidente Figueiredo informou, ainda, que é um privilégio receber emenda do deputado Hissa, principalmente por “saber que ele conhece a realidade do município e dar atenção às demandas da cidade”.
   
O TRABALHO NAO PARA EM FIGUEIREDO.    

Vale enfatizar que, no ano passado, a prefeitura trabalhou sem nenhum repasse advindo de emenda parlamentar, ainda assim, conseguiu realizar inúmeras ações importantes em benefício da população.
        
Somente no primeiro semestre de 2017, foram feitas reformas em todos os postos de saúde da sede e zona rural de Presidente Figueiredo, e inauguradas duas novas unidades básicas de saúde. Na mesma época, também foram reativadas as farmácias populares dentro das UBS, foi reformado o principal hospital da cidade, e criada uma maternidade dentro da unidade de saúde hospitalar. Outra medida essencial para o bom funcionamento do serviço público foi a criação da Central de Medicamentos, que controla a entrada e saídas de remédios, garantindo mais eficiência e praticidade aos moradores. 
    
Na área da educação não foi diferente. Logo no início do ano, foram reformadas 13 escolas da sede e zona rural do município. A prefeitura também implantou o ensino militar, criou duas creches e salas especiais para crianças com deficiência; aumentou o número de matrículas de 7 mil para 9 mil, instalou câmeras de segurança nos colégios da sede, melhorou a qualidade da merenda escolar, dentre outras ações.
   
Com relação aos projetos para 2018, o prefeito Romeiro Mendonça já anunciou obras importantes, dentre elas a construção da primeira maternidade municipal e de novas unidades básicas de saúde nas comunidades rurais. Já para a educação, além das reformas de mais 9 escolas do município, iniciadas no mês de janeiro, está no planejamento da prefeitura  implantar mais duas escolas militares, mantendo Presidente Figueiredo como município pioneiro do interior do Amazonas no método de ensino. A implantação das primeiras escolas militares ocorreu em fevereiro de 2017. 
   
O prefeito Romeiro Mendonça, além da recente  parceria firmada com a Universidade Nilton Lins - que já está instalada na cidade -  também pretende trazer para o município outras faculdades de Manaus, visando atender com mais eficiência às necessidades dos universitários que, hoje, estudam na capital. A iniciativa também beneficiará jovens de comunidades mais distantes, na zona rural, facilitando o acesso às instituições de nível superior. 
   

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.