Header Ads

Dorgival Dantas emociona o público durante a 3° noite do Carnachoeira e organização do Evento é destaque.

AMAZONAS - O show do cantor e compositor Dorgival Dantas foi o ápice da edição deste ano do Carnachoeira, emocionando milhares de pessoas na Praça da Vitória, na noite de ontem (12).
Nacionalmente reconhecido por suas composições românticas, que já foram hits em rádios e novelas, ele subiu ao palco pouco antes da meia-noite para apresentar um repertório genuinamente nordestino.

Antes de iniciar o show, Dantas revelou que realiza um sonho ao se apresentar em Presidente Figueiredo. “Foi uma felicidade muito grande receber o convite para cantar no meio do Amazonas, em uma terra tão mágica quanto essa. Trazer minha música para cá e ver todo mundo cantando é um presente para mim”, destacou. Durante a apresentação, a plateia se transformou em um grande coral, cantando sucessos como “Você Não Vale Nada” e "Coração". A dupla João Victor e Rodrigo também se apresentou, trazendo o melhor da música sertaneja atual.

Ainda ontem, milhares de foliões tomaram conta da Corredeira do Urubuí desde as primeiras horas da manhã para não perder nenhuma das atrações que agitaram o local. O terceiro dia do evento também reservou aos brincantes momentos de ansiedade. Isso porque a escolha dos melhores blocos de rua mexeu com o espírito de competitividade na Terra das Cachoeiras. 

Após muito samba no pé, criatividade e uma acirrada disputa, no grupo especial, foram respectivamente os blocos Galo da Serra, Tô Gostando Dela e Vira Lata – que ocuparam o 1º, 2º e 3º lugares. Além de troféus, os grupos foram premiados com quantias em dinheiro que variaram de dois a cinco mil reais. No grupo A, o grêmio Balbina Positiva foi o vencedor do grupo A, ocupando o pódio com os blocos Não Sabe Brincar Sai e Grande Família.

Organização

O terceiro dia de Carnachoeira também foi celebrado sem nenhum registro de ocorrência policial. Para o prefeito Romeiro Mendonça, o resultado é reflexo da operação organizada pelos órgãos de segurança do município em conjunto com a prefeitura. “Não existe carnaval sem segurança. Por trás de cada sorriso satisfeito em nossa festa, há muito trabalho e planejamento envolvido em segurança pública. Chegar ao terceiro dia de evento com total controle sobre a ordem pública é a certeza de que estamos realizando um bom trabalho”, afirmou. 

Além da folia que entrou pela madrugada de terça-feira (13), outra ação que continua sendo destaque no Carnachoeira é a intervenção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, vem realizando ações de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

Programação

O encerramento do Carnachoeira 2018 será realizado hoje (13), na Praça da Vitória. Fique por dentro das atrações do último dia do evento.

Terça-feira (13/02) - Noite - Vila de Balbina 

19h: Batalha de confetes
20h: Banda de metais
23h: Emerson Maia Forró Show
1h: Made Black
3h: Fim do evento

Fotos: Miqueias Lima

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.