Header Ads

É preciso investir no Setor Rural, afirma David Almeida, em reunião com produtores rurais de Manacapuru

AMAZONAS - Responsável por liberar a licença ambiental para a produção de milho e soja em Humaitá e declarar o Amazonas livre da febre aftosa quando governador, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, participou nesta sexta-feira (9), em Manacapuru, de uma reunião com produtores rurais do município.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que é necessário que o Estado invista mais recursos no setor.

“A verba destinada para o setor primário é muito pequena. Os produtores precisam da mão amiga do estado para terem condições de alavancar sua produção e escoá-las. Para isso, é preciso de ação, é preciso asfaltar vicinais, investir na compra de maquinário. Quando governador, asfaltei 352 quilômetros de ramais e vicinais em cinco meses”, lembrou.

Presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Rurais da Vila Verde (Coomaprovv), Nice Chaves, explicou que convidou David para a reunião por ele ter sido o político que mais ajudou o setor primário nos últimos anos no Estado.

“Nossa cooperativa está aqui em Manacapuru para fechar uma parceria com os produtores da Comunidade do Calado. Já são 14 comunidades parceiras e mais de três mil produtores que recebem o suporte técnico e jurídico da nossa cooperativa. O David foi convidado porque sabemos que ele entende do assunto e se importa conosco. Ele sabe que o produtor é importante para a economia dos municípios. Ficamos felizes pela presença dele aqui conosco”, afirmou.

Investimentos
Quando esteve à frente do governo do estado, de maio a outubro do ano passado, David Almeida olhou com carinho para o setor primário. Ele asfaltou mais de 300 quilômetros de ramais e vicinais, liberou licença ambiental para o setor graneleiro e conseguiu, junto ao Ministério da Agricultura, o certificado de que o Amazonas é um estado livre da febre aftosa.
De volta à Assembleia, David liderou uma expedição pela BR-319 e tem lutado pelo asfaltamento da Rodovia, que vai interligar o Amazonas aos demais estados do país por via terrestre e auxiliar no escoamento da produção.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.