Header Ads

CRA do senado vai debater a política de assentamento rural e da devastação da Floresta Amazônica

BRASIL - Com a finalidade de debater as questões da reforma agrária, da política de assentamento rural e da devastação da Floresta Amazônica, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública na terça-feira (8) às 11h.
O requerimento é do senador Telmário Mota (PTB-RR).

No requerimento, Telmário ressaltou a preocupação com a execução das ações de reforma agrária, diante da atual estrutura administrativa do governo federal, em que as atividades do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) passaram a ser realizadas pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

“A movimentação recente das organizações de trabalhadores mostram dificuldades crescentes na obtenção de apoio governamental para conduzir as ações relativas a um Plano Nacional de Reforma Agrária, que traz novos horizontes para a luta camponesa pelo acesso à terra e dignidade às famílias assentadas. Paralelamente à estagnação da política de assentamentos rurais, verificamos o crescimento da área desmatada na região amazônica, sem que as perspectivas mostrem qualquer sinal de melhoria no cenário de curto ou médio prazo”, justificou.

Estão convidados para a reunião o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de outros órgãos ligados à reforma agrária.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.