Header Ads

Em encontro com Amazonino Mendes, embaixador da Indonésia no Brasil fala de intercâmbio com o Amazonas

AMAZONAS - O governador Amazonino Mendes recebeu, na manhã desta segunda-feira (28/05), na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus, o embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, que foi agradecer a recepção do Governo do Amazonas com a cultura do seu país. No último domingo (27/05), no Teatro Amazonas, ocorreu a estreia mundial, dentro da programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), do espetáculo ”Kawah Ijen – o Vulcão Azul”, que homenageia a cultura indonésia.


Na ocasião, o embaixador informou ao governador do Amazonas a doação ao estado do instrumento musical javanês gamelão, produzido especialmente para tocar com a Orquestra Amazonas Filarmônica. No último sábado (26/05), o instrumento passou por uma cerimônia indonésia de batizado e recebeu um apelido carinhoso dos amazonenses, “Mano Riyanto”, em homenagem ao embaixador da Indonésia, que contribuiu com a confecção e vinda do gamelão a Manaus.

Fiquei muito honrado com o espetáculo, que diz muito sobre a Indonésia, acontecer no Festival Amazonas de Ópera, além de muito agradecido pela doação do instrumento. Faço votos que nossas regiões ampliem as trocas de experiências. Fico muito feliz com esse início de entendimento cultural e técnico entre o Amazonas e a Indonésia”, afirmou o governador Amazonino Mendes.

De acordo com o embaixador, a intensão é ampliar o intercâmbio com o Estado do Amazonas para além da cultura. Ele explicou que futuramente estudantes e parlamentares da Indonésia deverão desembarcar na capital do Amazonas para estudar sobre a Floresta Amazônica, cujo clima úmido e tropical é semelhante ao do país asiático.

Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.