Header Ads

Governador Amazonino Mendes participa de lançamento do “Sinal Digital” da TV Cultura do Amazonas

AMAZONAS - O governador Amazonino Mendes comandou, na segunda-feira (28/05), a solenidade de lançamento do “Sinal Digital” da TV Cultura do Amazonas, que passará a ser transmitido no canal 2.1.

A cerimônia da estreia do sinal foi no auditório da sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus. “Hoje estamos nesse momento tão importante para o Estado do Amazonas, porque estamos indo para o interior. Além de digitalizar, nós avançamos”, afirmou o governador sobre a futura expansão do sinal da emissora, que chegará a outros seis municípios do interior, além de Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea.

“Essa TV, ao que fui informado, estava na UTI, uma situação muito crítica, sem a menor perspectiva. Quando assumimos o governo (em outubro de 2017), a Celes me trouxe informações. Tínhamos que resolver uma série de pendências e fazer investimentos para podermos nos habilitar nos eventuais recursos que poderiam nos ajudar no projeto”, afirmou o governador. “Nós entendemos que a TV Cultura do Amazonas integra o nosso imenso território e nosso povo com o resto do Brasil”, completou.

Na ocasião, a presidente da Fundação Televisão Rádio e Cultura do Amazonas (Funtec), jornalista Celes Borges Melo, destacou outros investimentos na Fundação, como a compra de novos equipamentos e a reforma do prédio da emissora, localizado no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

“É uma conquista, um marco, a realização de um sonho, que ninguém acreditava mais. Eu tive medo, mas no fundo do meu coração eu tinha certeza que a TV Cultura não ia morrer. Levei o pleito ao governador. Eu sabia que ele não ia nos deixar morrer”, declarou Celes Borges.

A presidente da Funtec lembrou, ainda, que foi durante uma passagem de Amazonino Mendes no Governo do Estado que foi construído o prédio da emissora. Foi ele também quem aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da Fundação.

Tecnologia - A conversão do sinal analógico para o digital é em obediência à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determinou a data do dia 30 de maio para o desligamento do sinal analógico no Brasil.

A TV Digital propicia gratuitamente ao público melhor qualidade de imagem e som, entre outros benefícios, como a multiprogramação. Além disso, os programas ‘ao vivo’ da TV Cultura passarão a contar com mochilink, um equipamento que permitirá ao jornalismo fazer entradas ao vivo, em seus telejornais, e com isso, dar mais agilidade no repasse de notícias à população.


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.