Header Ads

Após negar o reajuste salarial dos Pms o Governador Amazonino Mendes entrega mais 141 novas viaturas alugadas para o reforço do policiamento no Amazonas

AMAZONAS - Um total de 141 novas viaturas, das quais 44 destinadas ao interior do estado, foi entregue às forças de segurança pública, nesta quinta-feira (21/06), pelo governador Amazonino Mendes, em solenidade no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus. A renovação beneficiará as polícias Militar e Civil, Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).


Desde que assumiu o Governo do Estado, em outubro de 2017, Amazonino Mendes já entregou 308 novos veículos, entre novos e revitalizados, reforçando o patrulhamento ostensivo em Manaus e nas cidades interioranas.  Conforme Amazonino, o investimento no reaparelhamento das forças de segurança pública vai continuar, principalmente com o trabalho que está sendo desenvolvido pelo escritório internacional de consultoria em segurança, Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani.

“Isso é uma guerra, né? É uma guerra séria, inclusive, técnica. Não se combate mais a criminalidade como se fazia antigamente, ou como se costuma fazer. Hoje, o combate à criminalidade no mundo inteiro obedece as normas técnicas, e uma forma científica. Nós estamos fazendo aqui um esforço de tudo que é possível, dentro das nossas limitações. Mas todo mundo já sabe que o Amazonas vai inaugurar o processo mais moderno de combate à criminalidade com o contrato que nós fizemos com a equipe de Giuliani”, destacou o governador.

Amazonino Mendes reiterou que parte das novas viaturas serão empregadas no interior do estado, que também receberá o reforço de novos policiais civis, concursados aprovados que foram convocados pelo governador logo depois que ele assumiu o governo.

“Agora, nós vamos distribuir esses carros em todo o estado. É preciso lembrar que todos os municípios, a partir de agora, também já vão ter escrivão e investigador, além de carro. A criminalidade está prosperando não apenas em Manaus, mas o interior também está uma coisa assombrosa, terrível. O fato é que nós dormimos durante muitos anos. Deixamos de fazer aplicações de recursos, no setor da segurança. Tem muita coisa errada e muita coisa para ser resolvida, para lutar, para combater”, afirmou o governador.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), disse Amazonino, também irá reformar as delegacias, de forma que o trabalho policial tenha melhores condições de infraestrutura. “Vamos reformar todas as delegacias, recuperá-las. E continuamos o trabalho de aprimoramento no sistema investigatório da polícia, o sistema de prevenção, contra a criminalidade. Nós não pararemos, não. Nós não podemos parar. Nós temos que correr muito e usar toda a experiência de vivência administrativa que a gente tem”, frisou o governador.

Na solenidade de entrega, Amazonino Mendes ressaltou a redução dos índices de criminalidade em oito meses de nova gestão, além das conquistas e benefícios que alcançaram os profissionais do sistema de segurança. “É bem verdade que o governo fez muito, se esforçou. Em oito meses, fazer o que nós fizemos no setor da segurança, cá entre nós, só não enxerga quem não quer”, finalizou o governador, informando que o Governo do Estado irá investir ainda aproximadamente R$ 50 milhões no reaparelhamento das polícias.

Policiais civis – O vice-governador, Bosco Saraiva, que comandou a SSP-AM por quase seis meses, disse que 215 novos policiais civis recém-formados irão assumir os postos até o dia 30 deste mês, nos municípios. “Concursados, treinados, e tomarão posse nos municípios até o dia 30. Todos os municípios do interior terão delegados, investigadores, escrivães, treinados com a modernidade, e mais as viaturas”, informou o vice-governador.

Investimentos – Segundo o chefe da SSP-AM, coronel Anésio Paiva, mais investimentos nas forças de segurança estão em andamento no Governo do Amazonas. “Nós estamos com uma licitação finalizada de 150 viaturas plataformas ostensivas, para ficarem em torno de 300 viaturas ostensivas da Polícia Militar, para toda Manaus e região metropolitana. Estamos também com um processo de 200 picapes, das quais cem irão para o interior. São picapes traçadas para entrar em ramal, estradas, para reforçar ainda mais o interior do estado”, disse o secretário.

Dos veículos entregues, 97 serão empregados na capital e 44 nos municípios do interior. Os veículos que serão entregues nesta quinta-feira são do modelo Voyage, da Volkswagen, caracterizados. Do total de 141, 80 são para a Polícia Civil, 42 para a Polícia Militar e os demais serão distribuídos entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corregedoria, Seai e Instituto Integrado de Ensino em Segurança Pública (Iesp).

Interior – A renovação da frota da Polícia Civil no interior está beneficiando 40 municípios amazonenses. Quatro cidades receberão dois veículos novos: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e Tefé. Já os municípios de Alvarães, Amaturá, Anori, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba, vão receber um veículo novo.

DERRUBOU O VETO DOS PMs

“O governador Amazonino nos surpreende cada vez mais com interpretações que são as mais equivocadas possíveis. Houve emenda ao projeto do Executivo que reajustou o salário dos professores, ele não vetou. Houve emenda ao reajuste dos servidores da saúde, ele não vetou o projeto, somente a emenda. Agora, com a Polícia Militar, ele poderia ter barrado somente a emenda, mas derrubou o projeto, que é de autoria dele. Ele está confuso”, sustentou Serafim.


Nenhum comentário:

Patrocinador

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.